01/08/2011

Problema com Blogger e Login de e-mails

Você já tentou logar-se no blog e não conseguiu? Ou o blog até carrega, mas não exibe a barra com a opção de login (figura abaixo) no canto superior direito.

Seu problema é no Router, mais precisamente com o seu DNS (Domain Name System - Sistema de Nomes de Domínios).
Esses passos também podem ajudar quando alguns recursos acessam a internet (ex: "pings" e atualizações) mas você não consegue carregar nenhum site no Navegador (ex: Firefox).

Vamos ao que interessa.
Clique em Iniciar > Internet > Navegador Web (Firefox).


Digite na barra de endereço do navegador o IP do router ou modem 192.168.0.1 (esse é o padrão, mas pode ser outro) .


Uma janela de autenticação aparecerá. No campo "Nome de usuário" digite admin e em "senha" a senha. Não resete o Router, isso apagara outras configurações que não serão tratadas nessa postagem.
A senha, para aparelhos fornecidos pelo MEC, pode ser conseguida entrando em contato com o NTE de sua região ou NTM de sua cidade.


Clique em WAN.


Localize os Campos Primary DNS Address e Secondary DNS Address e altere os valores para 208.67.222.222 e 208.67.220.220, respectivamente.


Mude tambem o valor do MTU para 1400 (o padrão é 1500) , alguns e-mails não logan com o valor padrão. Para salvar as alterações clique em Apply.
A imagem abaixo pode ser um pouco diferente da exibida pelo seu router, mas o campo a ser editado vai estar disponível assim mesmo.


Será exibida uma mensagem em inglês que "O dispositivo está reiniciando...", aguarde até que o botão Continue apareça e clique nele.


Reinicie o Sistema e tente logar novamente o blog ou e-mail.
Aqui deu certo.